6.10.2013

Onde anda a organização FAJUTA do Soletrando da Cidade Vitoriosa no assunto? Ah! Não mais existe...

E ai concorrência da "INVEJA" onde estão vocês?! Organização FAJUTA. Dizem os bons técnicos que em time que ganha não se mexe.
Estamos na área novamente!
O SOLETRANDO de Poço Verde no Estado de Sergipe, VITÓRIAS Merecidas quando feito com MUITO AMOR e sem a tola pretensão de pisar em ninguém.
Em 2008 Estivemos no Palco do Caldeirão do Huck com Thamires Santos (foto) da EM Antonio Carlos Valadares, em 2009 a equipe do sucesso não inscreveu o Município esperando alguém tomar  iniciativa e nada aconteceu ninguém foi. em 2010, todas as escolas do Ensino Fundamental II foram inscritas por a mesma Equipe, estivemos no Palco do Caldeirão com Mariza Santos (foto) também da EM Antonio Carlos Valadares, fomos  semifinalista. 





Em 2011 repetimos a vitória com Valéria Rodrigues da EM Caçula Valadares Povoado São José. (foto abaixo)
O ano passado 2012 fomos impedidos de inscrever o município. Coitados(as)!!! ULTRAPASSADOS(AS), não chegaram a lugar nenhum. Onde estão mesmo os (poderosos (as) Organizadores (as)!!!
Este ano 2013 com apoio da Diretora e a Coordenadora da EM Antonio Carlos Valadares, a referida Escola foi inscrita e a aluna Sâmilla Lafaely Santana Santos foi aprovada e estará no Palco do Caldeirão do Huck.
Já sabíamos desde a semana passada que 99,9% isso iria acontecer, mais a certeza só veio hoje e é por esse motivo que estamos publicando.





PARABÉNS SÂMILLA, agora  É VOCÊ
rfuturista.

Seletiva estadual do Soletrando 2013 aconteceu em Salvador


A Seletiva do Soletrando 2013 aconteceu nesta segunda, dia 10 de junho, na sede da Rede Bahia em Salvador.
Participaram da seletiva alunos das cidades de Salvador, Fátima, Feira de Santana e Licínio de Almeida com idades entre 9 e 12 anos. 
Rodrigo
Jean
Este ano apenas dois alunos do Município de Fátima participaram da Seletiva, foram eles: Rodrigo Santos Rocha - EM Nossa Senhora das Graças Jean Felipe dos Santos Amorim - EM Santa Cecília, comenta Rogenylldo Nasciment.
Felipe Passos Costa Lima, baiano, 12 anos, estudante do Colégio Militar de Salvador foi o vencedor e representará a Bahia em Rede Nacional no palco do Caldeirão. 

Na torcida e muito emocionada, a mãe de Felipe era só choro e abraços. "Meu filho estuda toda segunda e quarta e agora vai ter que estudar todos os dias", disse a mãe Andiara Passos.
Felipe ainda conta com um apoio de peso, a professora de português Isabel, a mesma que orientou o Rodrigo, finalista do Soletrando do ano passado. Isabel garante fazer as mesmas cobranças para ver mais um aluno dela na final.
Para enfrentar a primeira eliminatória, ele estudou duas vezes por semana as regras gramaticais e palavras no dicionário de língua portuguesa.
Jean Felipe que esteve na Companhia do professor Vicente Culino e o Rodrigo com a professora Isabel (foto)
Depois da Seletiva, uma passeadinha na linda cidade, é claro!
Professor Diogo(SESE)


 rfuturista

FACIBA/AULAS FORDEC Formação Especial de Docentes

Tivemos a satisfação de recebermos mais uma vez a professora Anatália Luz no Polo de Poço Verde lá em Sergipe. E desta vez com a Disciplina Estrutura e Funcionamento do Ensino Fundamental e Médio. 

















Aproveitamos mais uma vez a data e o mês festivo para comemorarmos o ARRAIÁ da turma II/FACIBA.


















Obrigado professora Anatália, toda a turma te agradece.

Arquivo do blog