10.26.2011

Estudantes baianos participam mais uma vez da seletiva estadual do Soletrando

Alunos do município de Fátima/BA participaram mais uma vez da Seletiva estadual do Soletrando na cidade do Salvador.
Foi nesta quarta-feira (26), em Salvador, a etapa regional do concurso Soletrando, do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. 05 alunos do município estiveram em Salvador a Campeã Municipal de Soletração Maria Bruna da EM Nossa Senhora das Graças, Carina Daltro EM Sagrada Família, Amaral Júnior EM Floriano Peixoto, Andreza Ribeiro EM Santa Cecília e João Marcos EM Dom Bôscoly. (foto acima).
A cada rodada de palavras uma expectativa, uma emoção diferente a vontade de vencer, o que não deixa de ser uma vitória, experiências... Vamos lutar sempre e andar como reza o tema deste ano “O sonho sempre vem pra quem sonhar...” e é o que vamos fazer Sonhar e conquistar. Comenta o professor Rogenylldo Nascimento.
Mais uma vez a Escola Militar de Salvador vai representar a Bahia na edição 2012, sagrou campeão o aluno do oitavo ano, Rodrigo Ferreira. O Professor Rogenylldo Nascimento Parabeniza o Aluno Rodrigo (foto) pela vitória e à professora Ana Isabel que sempre estar presente incentivando-os. Conheci a professora Ana Isabel no Rio de Janeiro em 2010 a qual estava acompanhando a campeã de Soletração do estado naquele ano Anne Piva juntamente com a mãe Solange, acrescenta.

Depois da Seletiva,  os alunos juntamente com o Coordenador municipal de Soletração e os demais professores, bem como a Coordenadora geral representando a Secretaria de Educação Cristiane Sousa visitaram vários pontos da Cidade, como o Farol da Barra por exemplo.
Também puderam conhecer praias e shoppings, o Dique do Tororó, uma passadinha no Zoo Parque etc. Todos tiveram o privilégio de mais uma vez ficarem hospedados próximo ao farol da Barra na Avenida Oceânica ao qual passaram os dois dias. Toda essa comodidade ficou por conta da prefeitura e Secretaria Municipal de Educação aos quais estão de parabéns por sempre incentivar projetos como este. Comenta o professor Rogenylldo.
Sobre a preparação, o rfuturista conversou com os Soletristas do município, e a aluna da Nossa Senhora das Graças Maria Bruna revela: “este ano estou mais preparada e com a nova ortografia na ponta da Língua” parabenizo o professor Rogenylldo e pergunto qual a sensação de sempre acompanhar a gente e saber que chegamos tão perto e não conseguimos? segundo Rogenylldo "o apoio e o incentivo ficam mais forte e só vem a aumentar as expectativas de um dia tudo isso se concretizar".
O aluno Amaral Júnior  7º ano do Floriano, diz: gosto muito de desafio e de soletrar e deixa um conselho para os colegas “os que não conseguiram este ano estudem para o próximo”, o mesmo agradece ao professor Rogenylldo pela chance em participar pelo segundo ano consecutivo.
Já a aluna Carina Daltro do 7º ano da Sagrada Família fala  da sensação de participar pela segunda vez, adquiriu mais experiências e que nunca irá desistir dos sonhos. O aluno João Marcos do 6º ano da Dom Bôscoly  que participou pela primeira vez comenta: foi um ótimo incentivo vou pedir para os meus colegas estudarem mais para ter uma chance igual a minha.
O funcionário Agnaldo Almeida da Sagrada família fala para os alunos nunca desistirem desse sonho que é o Soletrando, "não foi dessa vez mais possibilidades existem e no próximo estaremos na final na Rede Globo", comenta. Falamos também com Marcela  mãe de Amaral a qual parabenizamos por sempre acompanhar o filho “mães incentivem sempre os seus filhos a estudarem cada vez mais para chegar onde os nossos chegaram, comenta Marcela.
Soletrando - O concurso de soletração é realizado, anualmente, com estudantes da rede pública de ensino de todo o país. As eliminatórias são feitas em todos os estados do Brasil. Cada estado elege um participante para concorrer ao prêmio a nível Nacional.
o rfuturista parabeniza a todos os alunos participantes e agradece aos demais pela ótima companhia.

O que aconteceu com o Soletrando de Sergipe?!

Inveja, ganância falta de bom senso não levam a nada, isso sim só atrapalham, mais o Deus todo poderoso a Natureza das coisas são os únicos sábios e determinam as coisas.
Crianças, estávamos torcendo por vocês.
PARABÉNS Estância, como apenas um(a) sagra campeão(ã), com certeza vocês fizeram um ótimo trabalho e foi uma merecida vitória. Aqueles que trabalham com honestidade sem querer puxar o tapete de ninguém esses sim alcançam o seu objetivo.
O rfuturista parabeniza  Débora Caroline da Silva, da Escola Municipal João Nascimento Filho, Campeã estadual de Soletração. 
PARABÉNS!

Arquivo do blog