9.30.2009

Navegar é Preciso...



A introdução da informática, ou seja, dos computadores na educação brasileira.


O laboratório de Informática da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças do Pov. Bomfim no Município de Fátima/BA acaba de receber do MEC um provedor de acesso a Internet, o qual irá facilitar os trabalhos dos profissionais daquela Instituição.
A informática na educação é uma realidade nas escolas, porém, é necessário que as mesmas estejam preparadas para enfrentar essa nova realidade, ou seja, é preciso preparar educandos conscientes de que precisam ter capacidade de aprender a utilizar essa tecnologia de forma a favorecer a articulação das informações entre as disciplinas.
A educação deve estar embasada na informação, no conhecimento e no aprendizado e a informática é mais uma ferramenta que favorece o caminho do saber, representando um importante papel no cenário da educação, porém, não deve ter uma finalidade em si mesma, e sim ser uma ferramenta auxiliar no processo de ensino-aprendizagem. Cabe ressaltar que a informática propicia aos alunos conhecerem o mundo tecnólogico e avançado da sociedade em que se vive atualmente.
Conclui-se que os avanços tecnológicos têm contribuído de forma qualitativa para o aprendizado auxiliado pelo computador . O uso do computador desde a Educação Infantil aumenta o interesse pela leitura e a escrita e introduz as crianças no mundo da informática, que vem adquirindo cada vez mais relevância no mundo edducacional.

esconsgacas@yahoo.com.br ou escnsgracas@yahoo.com.br

Arquivo do blog