6.06.2012

O rfuturista VISITOU a SERRA GAÚCHA/SUL do BRASIL

O rfuturista esteve na Serra Gaúcha e conferiu tudo. Ficamos hospedados  na cidade de Gramado no Hotel Siena com Mirante a Aldeia dos Imigrantes, uma linda paisagem e podemos conhecer diversas cidades vizinhas como Canela, Nova Petrópolis, (a cidade do sotaque alemão) Bento Gonçalves (a região dos vinhedos) Garibaldi e Carlos Barbosa. Estas três últimas cidades citadas também conhecidas como Região Italiana. Região com muitas flores e araucárias centenárias. 
Fundadas por colonos alemães e italianos. Portanto, a cultura desta região é fortemente marcada pela influência cultural destes países europeus. Festas típicas, danças, músicas e a culinária são marcadas por traços alemães e italianos.
Os dias que passamos lá não foram suficientes para curtir as belíssimas paisagens, os fantásticos lugares, as maravilhosas comidas típicas, as animadas festas e aquele ar
puro tão perfeito. Sinceramente não
tem como descrever, só indo lá pra conferir como tudo parece um sonho.
O incrível passeio no Maria Fumaça, que dura cerca de duas horas. O trem sai de Bento Gonçalves com muita festa e danças italianas, não só dentro do vagão, mas também na chegada em Garibaldi. Durante o roteiro paramos em várias vinícolas para degustar os vinhos, os espumantes e os deliciosos sucos de uva.
Restaurantes atípicos para curtir a chamada ‘noite gaúcha’repletos do típico churrasco gaúcho com muitas danças tradicionais, café colonial, uma refeição bem comum por lá, onde dá para experimentar um cardápio variado, dentre wafles, tortas, pães, chás, fondues e chocolate quente. Restaurantes finíssimos que oferecem cozinha Alemã, Suíça e Italiana. E o Chimarrão que não poderia faltar, bebida ótima feita com ervas típica da região.

Isso tudo sem falar na cidade de Gramado, com muitas lojas e restaurantes, a chamada rua coberta e aquecida a qual nos reunimos para bater aquele papo gostoso e podemos encontrar por lá as professoras Givanice e Fábia Lilian as quais estavam comemorando o aniversário, além delas também estavam Sebastião o esposo de Givanice, Zefinha Santana  e a  professora Rubstene. 

Quem for para a cidade recomendo uma passada no Museu do Automóvel, onde existem modelos clássicos hollywoodianos. Há também algumas motos cheias de estilo e nós  claro, registramos com fotos e vídeos tudo, além do museu de Cera, Mini Mundo, a fábrica de chocolate, etc. Separe um tempo para dar uma volta no Lago Negro, um local muito bonito para relaxar e respirar ar puro como o plátano árvore de folhas bonitas e típicas da Europa, sem falar nas flores diversas e as belíssimas araucárias. 

A simpatia do povo de lá vale ser ressaltada. Enfim, recomendo a todos em qualquer época do ano a visitar a Serra Gaúcha. Se for bem acompanhado (a) melhor ainda.
Com DEUS somos mais que vencedores rfuturista



Arquivo do blog