6.28.2010

Brasil vence Chile e se classifica às quartas de final

Em um show do esquadrão canarinho, o Chile entrou na roda e volta mais cedo para casa com um 3 a 0 na bagagem. Juan, Luis Fabiano e Robinho balançaram a rede dos chilenos. Que venha a Holanda!

JOHANNESBURGO (AFP) - O Brasil venceu o Chile por 3-0 e se classificou às quartas de final da Copa do Mundo 2010. Os gols foram marcados por Juan, e Luis Fabiano e Robinho. O Brasil agora enfrenta a Holanda, na sexta-feira.
O Chile começou a partida pressionando no ataque, mas o Brasil melhorou as jogadas e passou a trocar mais passes no ataque.
Aos quatro minutos, Daniel Alves enfiou uma bola para Luis Fabiano e o atacante escapou pela direita. Ele podia ter chutado direito para o gol mas preferiu tocar só que não havia ninguém na pequena área e a bola saiu pela linha de fundo.
Com 8 minutos de jogo, Gilberto Silva deu um longo chute de fora da área e goleiro Bravo fez boa defesa, jogando para escanteio.
Apesar das jogadas, o Brasil não jogava bem. Ramires, Daniel Alves, Kaká e Robinho falhavam na construção dos lances de gol. Luis Fabiano era obrigado a sair da área para buscar a bola.
Até que aos 34 minutos o Brasil conseguiu abrir o placar. Numa cobrança de escanteio de Maicon, Juan escorou de cabeça, marcando o gol brasileiro.
Logo em seguida, aos 37, Robinho desceu pela esquerda e cruzou para Kaká no meio. De primeira, o meia tocou para Luís Fabiano, que driblou o goleiro para marcar seu terceiro gol na Copa.
O terceiro gol brasileiro foi marcado aos 14 minutos do segundo tempo. Ramires fez jogada individual e tocou para Robinho. O atacante bateu colocado de primeira e fez seu primeiro gol na Copa do Mundo.
O Brasil agora enfrenta a Holanda, pelas quartas de final do Mundial, na sexta-feira. A partida será realizada em Porto Elizabeth.

Arquivo do blog