JOHANNESBURG, África do Sul (AFP) - Com uma fraca atuação, o Brasil venceu a Coreia do Norte por 2-1 no estádio Ellis Park, em Johannesburgo. Os gols do Brasil foram marcados por Maicon e Elano na segunda etapa.
A seleção brasileira começou a partida pressionando com boas jogadas, mas depois esfriou e não conseguiu nenhuma chegada efetiva ao gol dos adversários, resultando em grande decepção para a torcida verde-amarela. No final da partida, o Brasil levou uma verdadeira "pressão" dos asiáticos e por pouco não sofreu um empate.
A seleção de Dunga se deparou com uma marcação fortíssima por parte dos asiáticos e penou no campo impecável do Ellis Parl, certamente bem mais do que esperava. A defesa dos norte-coreanos foi, de longe, melhor.
Aos 9 do segundo tempo, Elano fez o passe para Maicon, que chegou pela linha de fundo e sem nenhum ângulo soltou a bomba entre o goleiro e a trave.O segundo gol da equipe brasileira foi aos 25 minutos, numa linda enfiada de bola de Robinho, Elano recebeu e tocou com categoria na saída do goleiro para marcar.
O gol da Coréia do Norte foi marcado aos 43 da segunda etapa. Lúcio e Gilberto Silva bobearam na entrada da área, Ji Yun Nam passou pelos dois e bateu na saída de Júlio César.