7.06.2010

SOLETRANDO MUNICIPAL 2011 DE POÇO VERDE/SE


Alunos de Poço Verde participam pela II vez consecutiva do SOLETRANDO MUNICIPAL. O evento foi uma iniciativa do Professor Rosenildo em 2010, sendo que o mesmo realizou pela primeira vez na Escola Municipal Antonio Carlos valadares em 2007, Escola  em que lecionava, Levando a aluna Tamires a participar do Soletrando Nacional do Caldeirão do Huck, que hoje recebeu uma homenagem como a campeã estadual de Soletração 2008, Juntamente com Mariza de Jesus que representou o Estado este ano (2010) também no caldeirão do Huck, levando o estado a semi final pela primeira vez. E dando Continuidade as homenagens também   aluna da Escola Agrícola José  Sarney Jamilly foi homenageada como Campeã Municipal 2010.  Mais hoje a felizarda Campeã Municipal Foi ÂNGELA da CONCEIÇÂO da Escola Municipal Porfírio Vieira, que também é vice-Campeã Estdual.
Segundo o professor Rosenildo Coordenador do projeto de Soletração no Município, o soletrando é um dos quadros mais inovadores   do programa Caldeirão do Huck na rede globo de televisão.Inovador não pelo formato, mas pela iniciativa de fazer com que os alunos valorizarem a Educação e o estudo da Língua Portuguesa. É um projeto muito bom pois envolve alunos, professores e todos os que fazem Educação.
Também contamos com a  parceria dos  comerciantes que é muito importante em um evento como este. Sem contar o apoio da prefeitura Municipal que este ano deu a campeã um not book, que era o grande sonho do coordenador do projeto Rosenildo Nascimento. Projeto realizado pela Secretaria Municipal de Educação ao qual a Secretária Ina Valéria Freitas colaborou bastante para que o evento acontecesse.
Os alunos que irão Representar o Município na Seletiva Estadual.

Ângela da Conceição Souza EM Porfírio Vieira da Silva. (Campeã Municipal)
Felipe Ramos de Oliveira Escola Agrícola Municipal presidente José Sarney
Raiane de Jesus Santos EM Antonio Carlos Valadares
Valéria Rodrigues do Nascimento EM Dona Caçula Valadares
Gabriel Alves dos Santos EM Deputado Messias Góis
João Mark Souza dos Santos EM Veridiano Zacarias de Oliveira.
A Secretaria Municipa de Educação e o coodenador do projeto agradece a prefeitura Municipal na pessoa do prefeito Antonio da Fonseca Dória a Câmara de vereadores na pessoa de Gilson Rosário. Parcerias: Eromed, Avícula Abreu,Organizações Boa Saúde, Helena Modas, Ki Pão São José Caçados,Mercearia São José,Supermercados São Sebastião, Thaliny Construções. A toda a equipe da Secretária, Parabéns por ter feito um brilhante trabalho. 
rfuturista e equipe.

Arquivo do blog