12.08.2011

O homem e o Meio em que vive/Amostra 6º ano EM Nossa Senhora das Graças

Tivemos a grande alegria de fechar o ano letivo expondo tudo o que foi tralhado em sala de aula, comenta o professor de Ciências, Mídias e Tecnologias.
1º exposição: Plantas e fungos 7º ano
2º A importância da alimentação saudável 8º ano

3º Mostra de Tecnologia na Disciplina Mídias e Tecnologias 9º ano
E para fechar o ano letivo com chave de ouro: As Relações homem - Natureza: O homem e o Meio em que vive, apresentado pelos alunos do 6º ano, aos quais fizeram bonito, apresentaram muito bem.

Foram envolvidos vários temas, desde os tipos de solo, água aos animais. Trata-se de uma pesquisa que envolve questões diversas, como conscientização sobre a natureza, manutenção dos recursos naturais e melhoria da qualidade de vida, etc. Fala de alguns problemas e procura soluções para questões simples como o que fazer para reduzir o lixo que vem se acumulando no planeta e degradando o meio ambiente.
O objetivo é a conscientização de todos sobre a grande importância da colaboração, pois, a comunidade não é bem informada e necessita abrir os olhos. Além de procurar desenvolver na população uma consciência preocupada com o meio ambiente e com os problemas que lhe são associados na busca de soluções.
Foi um ótimo trabalho. Parabéns de rfuturista para todos os envolvidos.

Arquivo do blog