10.30.2010

Seletiva do Soletrando em SALVADOR



Alunos do município de Fátima/BA tiveram um bom desempenho no soletrando 2011 na Cidade do Salvador.
Alunos de várias partes do estado participaram nesta quinta-feira (28), em Salvador, da etapa regional do concurso Soletrando, do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. A disputa foi acirrada. A cada palavra, uma expectativa. Muito Choro para quem errava e com isso demonstra o quanto os alunos se prepararam para tal, comenta o professor Rosenildo.
O SOLETRANDO envolve alunos de escolas públicas de todo o Brasil numa espécie de olimpíada do conhecimento sobre a língua portuguesa, desde sua estreia em 2007, vem sendo tratado como a grande oportunidade da vida de muitos estudantes brasileiros.





Depois da apresentação das regras, começa o desafio, supervisionado por professores de Português. A tensão entre os candidatos aumentava a cada palavra soletrada. Um único deslize é desastroso. Quem erra, recebe um diploma, um aperto de mão e dá adeus à competição.


O município de Fátima ficou em quarta posição, classificação esta pelo aluno Douglas Oliveira da EM Santa Cecília. (foto)
Mais uma forma de incentivo aos estudos


Como forma de incentivar o empenho aos estudos, este ano a prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria municipal de Educação contemplou um dos 15 alunos que participaram da seletiva municipal com um notebook, consagrando assim como campeã municipal de soletração a aluna Lídia Santos da EM Santa Cecília.


Mais uma vez o município de Caetité, sudoeste baiano, vai representar a Bahia na edição 2011 do Soletrando no Caldeirão do Huck da Rede Globo. Gabriel Aparecido Neves de 13 anos,estuda e reside na zona rural do município, e foi selecionado entre centenas de alunos de diversas cidades baianas.  Caetité fica a 757 quilômetros da capital do estado, Salvador.


Depois da Seletiva,  os  alunos juntamente com o Coordenador municipal de Soletração e os demais professores e Diretores, visitaram vários lugares históricos e Culturais de Salvador, como o pelourinho por exemplo. Também puderam conhecer praias e shppings. Mais um desses lugares merece destaque: O Museu Náutico da Bahia, instalado no Forte de Santo Antonio da Barra (Farol da Barra) que reune um rico acervo do Brasil Colonial. Lá todos estavam atentos as explicações dadas pelo guia, o qual elogiou a esperteza do grupo que a cada momento fazia perguntas de alto nível e até completava as explicações do mesmo.  Todos tiveram o privilégio de ficarem hospedados próximo ao farol da Barra na Avenida Oceânica ao qual passaram os dois dias. Toda essa comodidade ficou por conta da prefeitura e Secretaria Municipal de Educação aos quais estão de parabéns por promover esse conforto no melhor lugar de Salvador. Comenta o professor Rosenildo.
A participação no Soletrando, bem como as demais ações realizadas no decorrer destes dois dias, sem dúvida alguma, foi uma experiência na vida de cada um destes alunos. Comenta a Professora Maria Elza. Estamos felizes por isso! Afinal, é também papel da escola preparar o aluno para a vida. Completa Elza.


O Coordenador Municipal de Soletração Rosenildo Nascimento e o rfuturista parabenizam a todos os Alunos que participaram do Soletando 2011 e a toda a equipe, professores, diretores, Coordenadores. A prefeitura Municipal, a Primeira Dama Solange e a Secretária de Educação Gildete Rosário.

Arquivo do blog