11.01.2011

Salvador. Bienal do Livro da Bahia abre a 10ª edição. População baiana tem dez dias para curtir a programação literária

O grande evento, a Bienal do Livro da Bahia teve inicio no dia 28, dia em que o professor da EM Nossa Senhora das Graças do Município de Fátima no Estado da Bahia Rogenylldo Nascimento fez a primeira visita com três alunas da referida escola.
Foi um momento muito importante na minha vida e para as alunas que participaram Laisse 6º ano e Maria Alana e Laiane, 9º.(foto) Comenta Rogenylldo.
O Café Literário Com tema ‘Jorge Amado e o mundo’, a importância de sua obra no cenário mundial e sua permanência na história da literatura brasileira. Aproveitei além das história do grande escritor Jorge Amado, comprei o livro que será o tema do Soletrando do próximo ano “País do Carnaval”.
Foi um espetáculo, um verdadeiro Show Literário, na Ciranda do Livro teatro, música e contação de histórias, um verdadeiro cantinho das crianças, além de sessões literárias, bate-papos e debates com escritores, jornalistas e pensadores, acrescenta Rogenylldo
que no dia 28 esteve visitando com alunos como Coordenador Municipal de Soletração e no dia 30 retornou ao evento  como professor da EM Nossa Senhora das Graças. Nesses três dias que estivemos na capital baiana aproveitamos para passear e mostrar as alunas alguns pontos principais da Capital, como Jardim zoológico, além do privilégio é claro de ter ficado na Barra, revela Rogenylldo. No sábado, 29, a aeronéutica deu um show nos céus de Salvador com a esquadrilha da Fumaça, foi emocionante, acrescenta.

Bienal do Livro contou com 385 expositores, além de uma programação que reuniu mais de 100 autores, poetas e cordelistas nos espaços Café Literário, Livro Encenado, Praça de Cordel e Poesia e Ciranda de Livros para a garotada. 


Nos encontraremos na Bienal da Bahia em 2013 se Deus quiser. rfuturista

Arquivo do blog