12.05.2011

I Amostra de Tecnologia/EM Nossa Senhora das Graças



A EM Nossa Senhora das Graças no Município de Fátima no Estado da Bahia, realizou a I Amostra de Tecnologia. Mais um trabalho realizado pelo professor de Ciências e Mídias e Novas Tecnologias e desta feita com os alunos do 9º ano. 
Assim como o futuro do Brasil obrigatoriamente passa pela educação. O futuro da educação depende cada vez mais de tecnologia, Comenta RogenylldoEu fiquei realmente surpreso com a qualidade e(principalmente) com a quantidade de objetos antigos que ainda se encontra guardados por ai completa.
Há muitas formas de compreender a tecnologia. A tecnologia é concebida, de maneira ampla, como qualquer artefato, método ou técnica criado pelo homem para tornar seu trabalho mais leve, sua locomoção e sua comunicação mais fáceis, ou simplesmente sua vida mais agradável e divertida. A tecnologia, neste sentido, não é algo novo – na verdade, é quase tão antigo quanto o próprio homem. Os dois últimos séculos viram o aparecimento de várias novas tecnologias de comunicação: o correio moderno, o telégrafo, o telefone, a fotografia, o cinema, o rádio, a televisão e o vídeo, e hoje há o aprimoramento e o surgimento de algo, pois os professores para trabalharem com tecnologia e atuarem de modo mais participativo no desenvolvimento do aluno, tem que estarem informados tecnologicamente, pois é uma busca constante. 
Tivemos a participação de pessoas da comunidade que abrilhantaram o evento e contribuíram para que o mesmo acontecesse, expondo objetos antigos. 



A Vice Diretora Gicélia Santana (foto) falou da importância dessa primeira experiência na escola e dos avanços da Tecnologia na mesma como a internet Wi-Fi. Falou também do desempenho e a inteiração do alunos aos quias parabeniza.

Fechamos o ano letivo com esta maravilhosa e proveitosa exposição inspirada nos trabalhos desenvolvidos durante todo o ano, e as pesquisas feitas pelos alunos. Acrescenta Rogenylldo.








O rfuturista parabeniza-os por esta criatividade.

Arquivo do blog