9.23.2010

Alunos do Município de Fátima/BA recebem aulas de reforço para o Soletrando 2011


O coordenador Carlos César da Escola Municipal Sagrada Família em parceria com o professor Rosenildo da Escola Nossa Senhora das Graças, e também responsável pelo Soletrando Municipal, organizaram um cronograma para reforçar as aulas e prepararem seus representantes na seletiva estadual dia 29 de outubro em Salvador.
Hoje,23 foi o primeiro encontro e os alunos felizes e empolgados passaram a tarde na Secretaria Municipal de Educação recebendo informações do professor Carlos César. Estavam presentes: Stefany e Carina – Escola Sagrada Família, Bruna e Juliana- Escola Nossa Senhora das Graças, Amaral e Raí – Escola Floriano Peixoto, Douglas – Escola Santa Cecília e  Willian Kelven – Escola Don Bôscoly.
Durante a tarde, após serem apresentados, foi trabalhado de maneira agradável o novo Acordo Ortográfico com aulas expositivas e utilizando-se de Data show, aparelhos de DVD e TV, como também a lousa onde os alunos treinaram a escrita das palavras.
O professor mostrou vídeos e fotos de participações anteriores em Salvador, para que os novos já se habituem ao ambiente. Mostrou também vídeos extraídos do quadro Soletrando TV Globo onde  eram analisados juntos as palavras mostradas.
“Foi uma tarde rápida”, como disseram os alunos. E se eles disseram é porque gostaram. E se gostaram é porque estão empolgados para a participação.
É muito bom ver alunos assim tão empolgados para estudar. Bom também ver as Escolas do Município empenhadas ao projeto e o apoio da Prefeitura e Secretaria de Educação. Isso que nos faz hoje sermos a cidade do Estado com mais representantes na Seletiva ganhando até mesmo da Capital.Comenta o professor Carlos César.
Cronograma das aulas de reforço para o SOLETRANDO 2010 – 2011
DATA
DIA
HORÁRIO
LOCAL
23/setembro
quinta-feira
13h às 17h
SMEC
01/outubro
Sexta-feira
13h às 17h
SMEC
07/outubro
Quinta-feira
13h às 17h
SMEC
14/outubro
Quinta-feira
13h às 17h
SMEC
22/outubro
Sexta-feira
13h às 17h
SMEC

Arquivo do blog