10.25.2010

Valéria Rodrigues do Nascimento irá representar Sergipe no ‘Soletrando’




O município de Poço Verde irá representar, pela terceira vez consecutiva, o Estado de Sergipe no quadro Soletrando do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo de Televisão. O resultado da etapa estadual saiu hoje a tarde e truxe muita alegria para todos aqueles que contribuíram para mais essa conquista do município.
A representante sergipana será valéria Rodrigues do Nascimento, aluna da 7ª série da Escola Municipal Caçula Valadares, no povoado São José. Outro detalhe é que Valéria disputou a etapa final com outro aluno de poço Verde, Maxwell Henrique Santos Bernardo, estudante da Escola Estadual Antônio Muniz de Souza.
"Para nós é um orgulho e uma alegria muito grande ver nossos alunos tão bem colocados numa disputa com jovens de todo o Estado. Todos estão de parabéns por mais essa conquista", elogiou o prefeito Antônio da Fonseca Dórea, o "Toinho de Dorinha".
Em 2009, a aluna da Escola Antonio Carlos Valadares, Mariza Jesus Santos, conseguiu o feito de levar Sergipe à semifinal da disputa, um fato inédito desde que o programa iniciou o quadro.
Um dos responsáveis diretos pelas consecutivas Vitórias de poço Verde é o professor Rosenildo Nascimento, que passou a realizar uma etapa municipal do Soletrando em 2007, na Escola Municipal Antonio Carlos Valadares. Para ele, o quadro no programa de televisão é um dos mais inovadores do Caldeirão do Huck, "pois faz com que os alunos valorizem a educação e o estudo da língua Portugesa." Além disso, completa Rosenildo,"é um projeto muito interessante porque envolve alunos, professores e todos os que fazem educação".
O professor destaca a parceria dos comerciantes locais para a realização da etapa municipal. "Sem contar o apoio da prefeitura, que este ano deu à campeã municipal um not book, e da participação efetiva sa Secretária Municipal de Educação, Ina Valéria Freitas, que colaborou bastante para que o evento acontecesse", destaca Rosenildo.
Fonte: "CADERNO": educação

Arquivo do blog