11.25.2012

Frutos tropicais e seus benefícios


Posted: 30 Oct 2012 12:04 PM PDT
As frutos apesar do baixo consumo dos Brasileiros, são muito procuradas nas épocas quentes, as frutas tropicais são mais suculentas e saborosas, ideais para refrescar o corpo no tempo quente, o Brasil é o terceiro maior produtor de frutas do mundo, porém os Brasileiros são os que menos consomem.A maioria das frutas tropicais são produzidas nas regiões da Amazônica e Cerrado, e o custo para transporte é muito caro, por isso muita das frutas são desconhecidas pelos Paulistas, e são poucas as empresas que vendem elas frescas, sendo assim muitas delas chegam em forma de polpa as mesas dos Brasileiros.
Informação
Uma das frutas tropicais que hoje conquistou espaço na mesa e na preferência dos Brasileiros é o Açai, uma fruta típica das regiões norte e nordeste, a fruta é rica em vitaminas, minerais e fibras. Além disso ela possui um alto valor energético, tornando de ideal consumo para atletas,
Frutos Tropicais e seus Benefícios
Araçá: Rica em minerais ela é muito importante para a prevenção de problemas como osteoporose; fósforo que ajuda no descanso mental; ferro que previne e combate anemia; na casca é podemos encontrar o tanino que é ótimo para diarreia além das fibras.
Caju: Podemos encontrar o fósforo, cálcio, vitamina C.
Camu-Camu: Esse fruto é produzido na Amazônia, uma planta frutifica nos meses de novembro a março, possui um alto teor de de vitamina C e Fibras, As pessoas costumam consumir o suco da fruta para prevenção de gripes e resfriado.
Capuaçu: a fruta é rica em ferro, fósforo, proteínas, vitaminas C, B1, B2, B5, tanino e fibras.
Jambo: fruta típica do nordeste, podemos encontrar nas cores vermelhas, amarela, e branca. Rica em carboidratos, cálcio, fósforo e ferro.
Umbu: Típico das áreas chuvosas do nordeste, rico em potássio, ferro e vitamina C. ajuda na desintoxicação do organismo.
 http://feeds.feedburner.com/~ff/SempreTops?i=DzVlVQuuE8E:whKoa4V0zfs:KwTdNBX3Jqk   http://feeds.feedburner.com/~ff/SempreTops?i=DzVlVQuuE8E:whKoa4V0zfs:_hfjFD1KiG8
http://feeds.feedburner.com/~r/SempreTops/~4/DzVlVQuuE8E?utm_source=feedburner&utm_medium=email

Arquivo do blog