11.08.2012

II Mostra de Ciências e Tecnologia: O homem e o meio em que vive


Pelo segundo ano consecutivo a EM Nossa Senhora das Graças do Município de Fátima no Estado da Bahia realiza  com todas as turmas do Ensino Fundamental II a  Amostra de Ciências e Tecnologias e este ano com o Tema: O homem e o meio em que vive.
O 6º ano A e B desenvolveu o tema: 






As relações homem - Natureza





o 7º ano, Plantas e fungos







o 8º, A importância da alimentação saudável



enquanto o 9º, trabalhou As Ciências e suas tecnologias.




Contamos com a ilustre presença do Coordenador da disciplina Mídias e Novas Tecnologias Maurício Ramon (foto) o qual visitou todas as turmas e atribuiu nota individual pelo desempenho de cada educando.










Professor Manoel
Na perspectiva de avançar no processo educacional, a EM Nossa Senhora das Graças implementou mais uma vez a Amostra de Ciências, a qual os educandos puderam apresentar suas atividades. Diante disso é possível  observarmos o quanto a escola tenta desenvolver uma linha de trabalhos que visa despertar nos alunos o interesse pelo aprendizado de qualidade satisfatória. Sendo assim, parabenizamos todos os que fazem a EM Nossa Senhora das Graças pelo desempenho que tem tido por parte de toda equipe educacional que compõem essa Unidade de Ensino. 
não esquecendo dos educandos que são a peça fundamental para o bom andamento das atividades educacionais, comenta o professor Manoel Araújo
O professor Rogenylldo Nascimento fala do empenho dos colegas para promover uma interação progressiva e contínua entre o objeto de conhecimento e os sujeitos envolvidos no processo ensino-aprendizagem.
Só assim, Eu considero a pesquisa científica a melhor forma para que os alunos se apropriem  do conhecimento construído historicamente pelo homem. A Amostra de Ciências é o momento reservado para que os estudantes socializem  o conhecimento construído a partir das pesquisas realizadas em aulas”, completa. 
Tivemos um belíssimo encerramento com um banquete organizado pela turma do 8º ano.
O rfuturista PARABENIZA a todos os envolvidos.

Arquivo do blog