10.03.2009

A Semana de Moda Iguatemi 2009 agitou Salvador com programação cultural diferenciada Bahia na tendência


A Semana Iguatemi de Moda agitou Salvador com desfiles e a presença de famosos, como os atores Bruno Gagliasso, Juliana Didone, Dudu Azevedo, Gustavo Leão, Sergio Marone e Murilo Rosa.
Aconteceu em Salvador, a Semana Iguatemi de Moda 2009, entre os dias 21 a 27 de setembro. O evento SIM, inspirado no tema "Liberté", apresentou uma mostra coletiva do Shopping Iguatemi, além de quatro desfiles individuais. Para o primeiro dia, as marcas Fórum, Renner, Calvin Klein Underwear e Levi´s apresentarão suas novas coleções, que serão tendências no Alto Verão. Para o segundo dia, Riachuelo, Rosa Chá, Ellus e Osklen atraíram todos os holofotes nas passarelas.
Com Jonga Cunha assinando a produção musical, a semana fashion baiana teve banda ao vivo e participação virtual dos cantores Gilberto Gil e Carlinhos Brown.
Além disso, até o dia 27 de setembro o público conferiu uma programação especial que conteceu com atividades culturais e artísticas espalhadas no shopping e em outros locais da cidade.
A abertura aconteceu com um desfile coletivo, que teve a participação do músico e compositor Carlinhos Brown, do ator Gustavo Leão e da modelo Carol Francischini (namorada do esportista Cesar Cielo). A trilha sonora foi feita ao vivo pela cantora Divina Valéria. ''Estava um pouco tenso, mas depois relaxei. Só não consegui ficar sério'', comentou Gustavo.
                                             
                             
Por causa do Ano da França no Brasil, o tema escolhido foi Liberté e a sala das apresentações foi montada a céu aberto no espaço histórico. ''Essa escolha dá significado à liberdade. A Bahia carrega em seu DNA a ideia de liberdade e diversidade'', afirmou Paulo Borges, diretor-geral do evento, que ainda teve diversos shows e exposições.                                                                       Além dos desfiles, o local contava com lounges, como o da revista CONTIGO!, que virou o ponto de encontro predileto das celebridades, como a cantora Alinne Rosa e o ator Luis Miranda, entre uma apresentação e outra.


Glória Maria, que está morando em Salvador, fez questão de prestigiar o evento

Arquivo do blog