7.24.2012

Os Melhores Alimentos com Baixas Calorias para uma Dieta


Algumas dietas declaram que você pode perder peso se você comer sopa de repolho. Outros prometem que você pode curar qualquer doença comendo os alimentos corretos. Quando combinado com exercícios, 3-5 vezes por semana, uma dieta saudável de baixas calorias permitirá que você perca peso gradualmente. O governo dos EUA e a Clínica Mayo fazem recomendações para uma alimentação saudável em seus websites.

Vegetais

Coma várias porções de vegetais frescos todos os dias. Além de serem alimentos com baixas calorias, são ricos em fibras, vitaminas e minerais. Cozinhe-os em água ou vapor, no micro-ondas ou na grelha. Não adicione molhos ricos em gordura, tais como manteiga, margarina ou queijo. Coma em saladas, sopas frescas ou cozinhados simples, com um substituto de sal ou ervas.

Frutas

Escolha frutas frescas de baixas calorias para satisfazer seu dente doce, ao invés de doces, bolos, tortas, biscoitos ou donuts. Misture-as com iogurte sem gordura para ter um alimento fresco. Misture-as para fazer uma salada de frutas que possa comer em casa ou levar para o trabalho. A toranja ajuda a queimar calorias. As frutas contêm muitas vitaminas antioxidantes, que ajudam a prevenir doenças.

Peixes e Aves

Coma peixe e aves, ao invés de carne bovina, suína, ovina e carnes processadas, como bacon e salsicha. Escolha o salmão, cavala, atum fresco ou enlatado, arenque e outros peixes escuros para ajudar a diminuir o colesterol e prevenir doenças cardíacas. Frango e peru são baixos em calorias, se você remover a pele e comer pequenas porções. Leve ao forno, ao microondas ou grelhe os peixes e aves para evitar a gordura dos alimentos fritos.

Leite, Ovos

Compre leite sem gordura e produtos lácteos, como queijo cottage, iogurte e margarina sem gorduras. Evite a manteiga a todo o custo, pois ela é rica em calorias e gorduras. Utilize substitutos do ovo para o pequeno almoço, pois não contêm colesterol. Evite cozinhar com óleos sólidos, tais como banha ou gordura. Use óleos vegetais, como canola ou azeite para saladas e para cozinhar.

Lanches Saudáveis

Escolha lanches saudáveis, tais como sementes de girassol sem sal, alguns biscoitos de trigo integral, manteiga de amendoim, maçã ou laranja, alguns pretzels ou azeitonas, carne seca de atum, legumes, pipocas sem manteiga ou sal (use um substituto do sal), cenoura e algumas varas de aipo mergulhadas em molho rancho e sem gordura de cobertura. Coma uma banana e algumas amêndoas para ajudar a aumentar a sua energia.
OBS: Lembre-se sempre de consultar seu médico antes de começar qualquer dieta e siga as recomendações dadas, especialmente sobre os medicamentos que precisa tomar durante a dieta
Escrito por Ellie Kuykendall | Traduzido por Contributing Writer

Arquivo do blog