10.14.2011

Maratona de reforço para os alunos que participarão da seletiva estadual do Soletrando 2012

Alunos do Município de Fátima no Estado da Bahia inscritos no quadro Soletrando, do programa Caldeirão do Huck, Rede Globo, participam de uma maratona de estudos antes da seletiva estadual. Eles contam com a ajuda dos pais, professores e professores voluntários unidos por um só objetivo para garantir a classificação na seletiva em Salvador.
O grupo se reuniu nesta sexta feira na EM Nossa Senhora das Graças com o objetivo não só de soletrar palavras como também conhecer o significado das mesmas, além das regras. (alunos e professores,foto abaixo)
Os alunos inscritos na seletiva são: Maria Bruna, 7º ano, Carina Daltro, 7º ano, Amaral Júnior, 7º, Andreza Santos, 8º, e Willian Kelvem, 8º.
Foi um dia bastante proveitoso, aprendemos muitas coisas que vamos usar no Soletrando para trazermos a vitória para o nosso Município. Os professores foram legais, interagimos muito, brincamos e também aprendemos muitas coisas que vamos lembrar para sempre bem como para outros soletrando que estão por vir. Comenta Maria Bruna aluna da EM Nossa Senhora das Graças. Adorei, foi um dia espetacular, tirei as minhas dúvidas e gostei bastante dos professores. Diz Carina Daltro, estudante da EM Sagrada Família, Já Andreza da EM Santa Cecília diz que aprendeu palavras que não sabia e também gostou dos professores e Amaral o aluno que mora mais distante e foi o primeiro a chegar, pediu para que organizássemos um outro dia de estudos pois gostou bastante, foi o dia inteiro e nada de cansaço, acrescenta.
O professor e Coordenador do grupo de estudos Rogenylldo Nascimento fala da importância de estar preparando os alunos para a Seletiva e agradece muito aos professores que tiveram a boa vontade de estarem presentes dando aulas para os alunos mesmo no dia de folga. A professora Imperatriz, ao bibliotecário da Escola Nossa Senhora das Graças Fábio, a Edielson que trabalha no laboratório de informática da escola Nossa Senhora das Graças, a bibliotecária e professora Adenilza que mesmo sendo de outro Estado não mediu esforços para estar presente e ainda convidou os meninos para irem a biblioteca a qual trabalha para que ela possa dar continuidade as aulas. As professoras da Escola Nossa Senhora das Graças Varailde e Maria de Fátima, a todos muito obrigado.  Estou bastante confiante no desempenho dos alunos, acrescenta Rogenylldo.
Daremos continuidade aos estudos na Secretaria Municipal de Educação.

Até mais. 

Arquivo do blog