7.02.2010

Festas Juninas/forrÔ arretado de bOm

O mês de junho é o período das Festas Juninas. É o tempo das danças, fogueiras, quadrilha, comidas típicas e as comemorações tradicionais do dia de São João e São Pedro. E as Escolas levantam a poeira organizando suas festas  com a comunidade. Não foi diferente no Município de  Poço Verde/SE.
A Secretaria Municipal de Educação SEMED, realizou o seu tradicional São João como todos os outros anos reunindo a família de Educadores do seu Município no ultimo dia 29.

Chega o fim do sonho do Hexa na Copa de 2010

PORT ELIZABETH (AFP) - O Brasil começou bem o jogo contra a Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth. Fez 1 a 0 logo aos 9 minutos do primeiro tempo, com Robinho e foi com a vantagem para o intervalo. No segundo tempo, porém, tomou o gol de empate numa falha do goleiro Julio Cesar e a equipe se desestabilizou, permitindo a virada holandesa, que venceu por 2 a 1. O Brasil está eliminado da Copa e a Holanda enfrentará na semifinal o vencedor de Uruguai e Gana.

Aos 7 minutos, Daniel Alves foi lançado na esquerda, entrou na área e passou para Robinho, livre, tocar para o gol vazio, mas o juiz japonês Yuichi Nishimura já havia dado impedimento de Daniel Alves no lance. Dois minutos depois, Felipe Melo aproveitou um buraco na defesa holandesa e deu ótima enfiada para Robinho, que chutou de primeira, por baixo do goleiro Stekelenburg. Brasil 1 a 0.
Na resposta da Holanda, Kuyt recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou de direita. Julio César espalmou para escanteio. Na cobrança, o goleiro aliviou o perigo com um soco. Aos 12, Heitinga fez falta em Luis Fabiano sem bola e tomou o primeiro cartão amarelo no jogo. Na cobrança da falta, de muito longe, Daniel Alves mandou à direita de Stekelenburg.
Cinco minutos depois, a Holanda também teve falta a favor no campo de ataque, pela esquerda, e Van Persie também chutou para fora, por cima do gol de Julio César. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio pela direita do ataque brasileiro, Daniel Alves pegou o rebote ao lado da área, cortou o marcador duas vezes e cruzou para o meio da área. Juan se antecipou à defesa holandesa, mas mandou por cima do travessão.
E o Brasil chegou muito perto do segundo gol aos 30 minutos, numa bela jogada. Robinho fez ótima jogada pela esquerda e rolou para Luis Fabiano, que tocou de calcanhar para Kaká ajeitar e chutar no ângulo. Stekelenburg voou na bola e, de mão trocada, fez uma defesa espetacular. Aos 35, Sneijder bateu falta frontal ao gol brasileiro e Julio César, bem colocado, segurou firme.
No último minuto, em contra-ataque brasileiro que passou por Michel bastos, Kaká e Daniel Alves, Maicon recebeu na direita e chutou an rede pelo lado de fora. Stekelenburg ainda tocou na bola.
No segundo tempo, a Holanda foi para cima, mas só chegou ao empate graças a uma falha da defesa brasileira. Aos 2 minutos, o lateral holandês Van der Wiel tomou cartão amarelo por simulação, ao se jogar diante de Felipe Melo. Aos 7 minutos, a Holanda chegou ao empate numa falha do goleiro Julio César. Sneijder cruzou da intermediária, da direita do ataque holandês, e o goleiro brasileiro saiu precipitadamente. Julio César e Felipe Melo, que estava no lance, se chocaram. A bola ainda raspou na cabeça do volante brasileiro antes de entrar direto no gol.
O gol abalou o time brasileiro, que chegou a demonstrar nervosismo em alguns lances. Só aos 15 minutos, o Brasil voltou a chegar ao ataque, com um chute de Daniel Alves de fora da área que passou à direita de Stekelenburg. Um minuto depois, Dunga tirou Michel bastos, que já tinha cartão amarelo, para colocar Gilberto na lateral-esquerda. Aos 18, De Jong segurou Robinho, que arrancava pela esquerda, e tomou cartão amarelo.
Dois minutos depois, o Brasil chegou novamente. Maicon cruzou da direita, a zaga rebateu e a bola sobrou para Kaká fora da área. O meia dominou e tocou de chapa, tentando encobrir Stekelenburg, mas a bola foi para fora. Na resposta holandesa, Van Persie fez jogada pela direita e foi travado na hora do chute por Juan, que tocou para córner. Aos 22, em novo escanteio pela direita de seu ataque, a Holanda virou o jogo. Robben fez a cobrança, Kuyt tocou de cabeça para trás e Sneijder, também de cabeça, escorou para a rede.
Aos 28 minutos, Felipe Melo fez falta em Robben e, na sequência, pisou no atacante holandês. Foi expulso e piorou ainda mais a situação do Brasil na partida. Mesmo com um a menos, o Brasil quase chegou ao empate em cobrança de escanteio de Maicon aos 33 minutos. A bola passou por todo mundo na pequena área e Kuyt jogou para novo córner. Três minutos depois, Julio César pegou chute de Sneijder na grande área. Na Resposta brasileira, Kaká arrancou pela esquerda, invadiu a área e chutou. A zaga holandesa desviou para escanteio.
No fim do jogo, totalmente descontrolado, o Brasil não conseguiu fazer mais nada e acabou eliminado da Copa do Mundo da África do Sul.

Arquivo do blog