7.15.2011

A Escola Municipal NSG participa do TORRECOPOS quadro do programa Caldeirão do Huck

A EM Nossa Senhora das Graças do Município de Fátima/BA  participa do “Torre Copos” da Rede Globo. A EM Nossa Senhora das Graças foi selecionada para participar da etapa estadual do Torre Copos, quadro do programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo. A Unidade Escolar se cadastrou no “Torre Copos”, que tem por objetivo trabalhar habilidades, velocidade, raciocínio, equilíbrio e muita coordenação motora dos alunos. A competição foi criada nos Estados Unidos há mais de 40 anos. A modalidade consiste em empilhar, no menor tempo possível, doze copos de plástico em sequências pré determinadas.
A brincadeira foi transformada em esporte nos Estados Unidos e hoje tem milhares de praticantes ao redor do mundo. Já conta com um campeonato mundial com a participação de mais de 20 países participantes.
Para o quadro apresentado pelo Programa da Rede Globo “Caldeirão do Huck”, participarão alunos de escolas públicas e particulares, com idades entre 12 e 16 anos. Iniciará com o campeonato estadual, quando o Municipio de Fatima/BA estará representado por Elaine Santos aluna da EM Nossa Senhora das Graças.

Foi uma disputa acirradissima, ate o cronometro com a crueldade do tempo fez com que empatasse por duas vezes entre Elaine e Marielli, EMOÇÃO, nem sei definir, o que sei e que é muito gratificante ver os nossos alunos se dedicando, comenta o professor Rogenylldo Nascimento Coordenador do projeto na escola além do Soletrando.
 O campeão ou campeã da eliminatória estadual participará da etapa nacional, quando 9 classificados irão para a semifinal. A semifinal classificará 3 alunos para a disputa do título o “Rei dos Copos” no palco do Caldeirão do Huck, Os alunos da Escola Nossa senhora das Gracas  estiveram em processo de treinamento, e hoje 15, foi a segunda e ultima eliminatória da Escola a qual participaram 14 alunos, classificando em  terceiro lugar a aluna Marielle, em segundo Eduarda  e a representante para a etapa estadual  Elaine Santos, todas do 8º ano.
E não parou por aqui não, a mesma equipe que realizou o TORRECOPOS foi até a EM Antonio Carlos Valadares na cidade de Poço Verde no Estado de Sergipe a qual 18 alunos aguardavam com muita apreensão  para a realizaçao desse novo desafio.
Muito nervosismo e entre uma eliminatória e outra chega-se aos finalistas Jaile, Mayk e Tainá (foto acima) e Mayk Rosário leva a melhor (foto).
Toda a equipe do rfuturista PARABENIZAM a todos os participantes dessa nova habilidade e deseja boa Sorte a Elaine Santos e a Mayk Rosário.

Arquivo do blog