3.18.2011

SOLETRANDO NACIONAL


Depois do grande sucesso do carnaval de SALVADOR o rfuturista desembarcou no RIO de JANEIRO(12/03),além de acompanhar a Soletrista Valéria Nascimento aluna da Escola Municipal Caçula Valadares do Povoado São josé, foi conhecer um pouco mais a cidade maravilhosa como  Corcovado,  pão de Açúcar,  Arpoador,  Urca, Ipanema etc.
Esta é a quinta edição do Soletrando e a terceira vez que o município de Poço Verde em Sergipe participa a nível nacional e a segunda de Caetité Município Baiano ao qual foi representado pelo aluno Gabriel.
O Soletrando Nacional já passou por várias mudanças e este ano não foi diferente. O quadro conta agora com eliminatórias regionais em que os 27 estados brasileiros serão divididos em três regiões. de cada competição, saem três finalistas que irão disputar a final no palco do Caldeirão. No final de semana nos dias 12 a 15 foi a vez dos estados do Nordeste (Bahia,Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe).
Pela região B os estados do Norte ( Amazonas, Pará, Acre, Rondônia, Roraima, Amapá e Tocantins) e dois do Centro-Oeste ( Goiás e DF); gravarão neste final de semana de 19 a 23/03 e pela região C os estados do Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), Sudeste (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo) e os outros dois do Centro-Oeste (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul), gravarão no ultimo final e inicio de semana do mes.

Tirando essas diferenças, o Soletrando continua com a mesma emoção de sempre e com o objetivo de promover a Língua Portuguesa entre os brasileiros. Luciano Huck e professor Sérgio Nogueira, sempre acompanhado de um convidado, serão os responsáveis por comandar a atrãção que agita as tarde de sábado. (matéria do caldeirão)
Por falar em convidado (a), a desse ano será a baianissima Emanuelle Araujo. Confira tudo neste sábado dia 19 de março. (região nordeste).
Assista a grande final ao vivo 02 de abril

Bailarina voadora é destaque no Carnaval de Salvador

O Carnaval de Salvador contou com uma cena pra lá de inusitada. Uma bailarina voadora foi um espetáculo à parte no desfile do bloco Me Abraça, liderado pela banda Asa de Águia. Durval Lelys não escondeu o entusiasmo com mais essa novidade do Asa. "Essa bailarina é um verdadeiro sucesso. Sempre quis trazer para o Carnaval uma performance como essa", destacou Lelys, que foi coroado o Rei da Rua pela acrobata italiana, no último domingo (6), presa num balão.
Toda essa fiação tem que ser subterranea para que nos próximos carnavais podermos descer aqui de asa delta para quedes etc. acrescenta Durval Lelys.

Arquivo do blog