7.19.2009

Dieta da Banana - Como Funciona

Uma simples fruta como a banana pode ajudar você ou qualquer pessoa a perder alguns quilinhos em um determinado tempo. A dieta da banana é uma idéia japonesa que está ajudando pessoas do mundo todo a emagrecer. O ideal é consumir a fruta no café da manhã, de duas a quatro bananas. Coma até ficar satisfeito. Não há uma restrição na quantidade, mas para quem tem intestino preso, evitar a banana maçã. Os japoneses dizem que a banana tira a vontade de comer o resto do dia. As próximas refeições podem ser feitas normalmente, mas se exageros, sem doces ou refrigerantes. Coma apenas o essencial. Você pode tentar fazer a dieta por pelo menos uma semana e ver o resultado. Se você ver que não teve mudança alguma, diminua o seu habito alimentar, coma um pouco menos e continue apenas com as bananas no café da manhã, sempre acompanhadas de água o chá morno.

Significado dos Sonhos

Existem várias teorias que procuram explicar a existência do sonho, causando assim debates entre religião e ciência. Freud, em um dos seus estudos, definiu o ato de sonhar como uma manifestação do inconsciente, capaz de expressar vontades e medos de uma forma bem inusitada. A teoria do REM (movimentos rápidos dos olhos) também influencia nos sonhos. A religião e a cultura mística encaram o ato de sonhar sobre outra perspectiva, acreditando que cada sonho é capaz de demonstrar fatos que possam vir acontecer futuramente. A interpretação é feita por meio da associação dos significados de cada elemento do seu sonho. Esses poderes premonitórios da mente estimulam as críticas dos cientistas. Caso você queira interpretar os seus sonhos, então utilize a internet como ferramenta e encontre ótimos dicionários virtuais voltados para esse assunto. O site www.sonhosbr.com.br tem um conteúdo bem interessante, separando cada termo e seu significado correspondente por ordem alfabética. Visite a página e faça grandes descobertas!

Reciclagem de Lixo no Brasil

Para manter o equilíbrio do meio ambiente, é preciso que as pessoas saibam lidar adequadamente com o lixo. A reciclagem se mostra um meio eficaz para se reaproveitar plásticos, papéis, alumínio e outros tipos de materiais. No Brasil, o reaproveitamento do lixo tem ganhado ênfase e se tornado uma forma de ganhar dinheiro para os coletores. Além de colaborar para a preservação do meio ambiente, a reciclagem também ajuda na obtenção de renda, muitas pessoas melhoram o orçamento co a venda dos materiais. Aos poucos o Brasil consegue melhorar o seu desempenho nessa área, mas está longe de atingir o nível conquistado pelo Japão, onde se recicla cerca de 80% do lixo. A coleta seletiva é uma ótima estratégia para se promover a reciclagem, ela tem aumentado significativamente em nosso país, mas ainda tem muito que evoluir. Atualmente o Brasil é considerado referência em reciclagem de papelão e alumínio, porém o trato com os resíduos orgânicos ainda é precário, havendo poucos aterros sanitários.

Remédio caseiro para gripe e resfriado

O resfriado é uma doença respiratória causada por vírus, com sintomas típicos que podem se agravar e conduzir a um quadro de gripe. Transmitida pelo ar ou através do contato direto com o doente, o vírus afeta o corpo causando febre, dores de garganta, cansaço, mal estar e secreção nasal. Não há uma cura imediata para gripe, os seus sintomas devem ser tratados com o auxílio de medicamentos recomendados por um médico. A medicina alternativa (baseada no uso de produtos naturais) tem ótimas técnicas para combater resfriados e gripes, confira a receita a seguir e faça esse remédio caseiro: Ingredientes: - 1 litro de água - 6 colheres de mel - suco de 5 limões Modo de Preparo: Ferva a água, adicione o mel e o suco de limão. Mexa por alguns segundos. A infusão deve ser tomada quente para que os seus efeitos realmente aconteçam, aliviando assim as dores causas pela gripe e descongestionando as vias respiratórias. O remédio caseiro possui bons índices de vitamina C, nutriente que combate o propagar das infecções.

Arquivo do blog