4.20.2012

Cinema na Escola/inaugura a MIDIATECA Arte e Cultura - @esconsgraças


A Escola Municipal Nossa Senhora das Graças do Município de Fátima no Estado da Bahia inaugura a sua Midiateca com filmes educativos para a comunidade escolar. Contamos um Acervo de mais ou menos 70 Vídeos Educativos doados por alunos e funcionários da própria escola.
O ser humano é o único ser capaz de produzir “arte”. Assim, desde os primórdios a arte faz parte de nossa vida, e é a través dela que expressamos nossos sentimentos e procuramos uma compreensão para aquilo que somos e fazemos.
Sem a “arte” nossa vida seria incompleta, O Cinema, conhecido como a Sétima Arte, é uma nova maneira de expressarmos nossas ideias, sensações, opiniões; é um novo jeito de nos conectarmos com outras pessoas e com o mundo ao nosso redor. Antes do surgimento do Cinema, que ocorreu na passagem do século XIX para o século XX, isso era feito através das outras Seis Artes (Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e Teatro). 

Mas, apesar de ser recente, o Cinema já nos trouxe muitas possibilidades de encantamento, reflexão e aprendizado, contudo, o nosso objetivo é oferecer aos alunos oportunidades de fácil acesso à Cultura, tendo como instrumento principal a informática e suas tecnologias, em um espaço permanente para acesso a materiais educativos de estudos e reflexão bem como CDs e DVDs educativos.
 O rfuturista parabeniza a todos que fazem a Escola Nossa Senhora das Graças

Arquivo do blog