11.22.2009

Soletrando: Aluna de Poço Verde irá representar SE

16/11/2009
Mariza Jesus Santos do colégio Antonio Carlos Valadares foi a grande vencedora regional
Muita emoção e nervos à flor da pele marcaram a final regional do concurso Soletrando, promovido pelo programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. A estudante de Poço Verde, município do interior sergipano, Mariza Jesus Santos, foi a grande vencedora superando vinte concorrentes.
O município que classificou um número recorde de alunos para a disputa, no total, 12 estudantes, mostrou que toda a equipe estava bem preparada, pois na quarta rodada de soletração, cinco estudantes estavam na disputa sendo, Graciele Santos Nascimento, da Escola Municipal Deputado Messias Góis, Ângela da Conceição Souza,da Escola Municipal Porfírio Vieira da Silva, Mariza Jesus Santos, da Escola Municipal Governador Antonio Carlos Valadares, Luana Nogueira Santana, da Escola Municipal Veridiano Zacarias de Oliveira e Jamille Gomes da Silva, da Escola Agrícola Municipal Presidente José Sarney. Neste momento da competição, o clima de ansiedade e expectativa aumentou entre as conterrâneas, mesmo porque, o alto nível das estudantes já demonstrava que não seria fácil chegar à disputa final.
Após várias rodadas, Mariza e Ângela chegaram ao grande momento: a última etapa de soletração. E uma só falha adiaria o sonho de representar o Estado na competição nacional a ser realizada no primeiro trimestre de 2010. Por um “s” mal colocado Ângela ficou na berlinda, era preciso que Mariza também errasse para que ela se mantivesse na disputa, mas, soletrando corretamente a palavra “chacota”, Mariza se consagrou campeã sergipana de soletração.
Agora quem pensa que o período é de descanso está enganado, pois a estudante revela que irá se dedicar ainda mais para conquistar o título nacional, bem como a bolsa de estudos no valor de R$ 100 mil. “Estou muito feliz e honrada em representar meu estado, me preparei muito para isso e com calma e dedicação conquistei meu objetivo. Agora preciso me preparar ainda mais, pois sei que não será fácil. Esse concurso é muito importante, ele incentiva que os jovens estudantes se esforcem e busquem cada vez mais conhecimento”, destaca.
Essa conquista se deve também às orações feitas pela tia da adolescente inclusive no momento da disputa, “Estava torcendo e rezando muito, é uma emoção muito grande em vê-la campeã e com uma responsabilidade tão grande de representar nosso estado. A torcida agora será ainda maior para que ela tenha um ótimo desempenho no Soletrando”, afirma, Terezinha de Jesus Santos.
O professor Rosenildo coordenador Municipal do concurso de Soletração,comenta Estou bastante feliz por ter realizado o meu projeto com sucesso, com certeza o Estado será bem representado.


Arquivo do blog