2.27.2013

O QUE É BOM DEVE SER COPIADO


25/02/2013 - 21:20
Carmópolis Sergipe: professores terão direito a 14º salário
Alunos com média final superior a 7,0 receberam tablets
Prefeitura anunciou as novidades para educação do município (foto: Secom PMC)
A prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz (PT), reuniu hoje (25), no ginásio do SESI, professores, diretores, coordenadores, alunos e pais da rede municipal de ensino para fazer o anúncio de duas novidades para a educação. A reunião coletiva marcou o início do período escolar e lotou o ginásio.

Entre as inovações apresentadas está a implantação do 14º salário para os professores, diretores e coordenadores da rede. “É mais uma forma de incentivar a qualidade do ensino”, justifica a gestora. Em Carmópolis, o magistério também tem direito ao programa Bolsa Pós-Graduação, que financia com recursos próprios a capacitação dos profissionais.

Esmeralda Cruz também anunciou a doação de 300 tablets para os alunos com média final superior a 7,0. Em 2012, cerca de 1.300 notebooks também foram distribuídos para estudantes e professores da rede municipal de ensino. “Nosso objetivo é ainda nesse ano é melhorar, consideravelmente o IDEB, cuja média nacional é 6,0”, frisa a prefeita.

Entre as ações já implementadas no setor e que surtiram efeitos positivos, Esmeralda Cruz cita o programa Carmópolis Alfabetizado, responsável por erradicar o analfabetismo no município, além do Bolsa Universitária, que hoje beneficia 500 jovens que estão fazendo faculdade com o valor da mensalidade pago pelo município. “É a única prefeitura que implementa um ProUni municipal”, destaca a gestora.
Fonte: Assessoria de imprensa

Arquivo do blog