6.10.2013

Seletiva estadual do Soletrando 2013 aconteceu em Salvador


A Seletiva do Soletrando 2013 aconteceu nesta segunda, dia 10 de junho, na sede da Rede Bahia em Salvador.
Participaram da seletiva alunos das cidades de Salvador, Fátima, Feira de Santana e Licínio de Almeida com idades entre 9 e 12 anos. 
Rodrigo
Jean
Este ano apenas dois alunos do Município de Fátima participaram da Seletiva, foram eles: Rodrigo Santos Rocha - EM Nossa Senhora das Graças Jean Felipe dos Santos Amorim - EM Santa Cecília, comenta Rogenylldo Nasciment.
Felipe Passos Costa Lima, baiano, 12 anos, estudante do Colégio Militar de Salvador foi o vencedor e representará a Bahia em Rede Nacional no palco do Caldeirão. 

Na torcida e muito emocionada, a mãe de Felipe era só choro e abraços. "Meu filho estuda toda segunda e quarta e agora vai ter que estudar todos os dias", disse a mãe Andiara Passos.
Felipe ainda conta com um apoio de peso, a professora de português Isabel, a mesma que orientou o Rodrigo, finalista do Soletrando do ano passado. Isabel garante fazer as mesmas cobranças para ver mais um aluno dela na final.
Para enfrentar a primeira eliminatória, ele estudou duas vezes por semana as regras gramaticais e palavras no dicionário de língua portuguesa.
Jean Felipe que esteve na Companhia do professor Vicente Culino e o Rodrigo com a professora Isabel (foto)
Depois da Seletiva, uma passeadinha na linda cidade, é claro!
Professor Diogo(SESE)


 rfuturista

Nenhum comentário :

Arquivo do blog