A África do Sul, um dos países mais ricos e desenvolvidos do continente africano, concentra uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais interessantes.
Oferece também uma excelente rede hoteleira. Podemos encontrar em território sul-africano local que atendem ao gosto de vários tipos de turistas.
São diversos museus, parques naturais, monumentos, aquários, prédios históricos, galerias de arte e muito mais. A África do Sul é o país meridional da África, ocupando a maior parte da extremidade sul do continente desde o oceano Atlântico, a oeste, e o oceano Índico, a leste.
A paisagem é variada. Na parte ocidental, estende-se um grande planalto composto em parte por deserto e em parte por pastagens e savanas, cortado pelo curso do rio Orange e do seu principal afluente, o rio Vaal.
A sul erguem-se as cordilheiras do Karoo e, a leste, o Drakensberg, a maior cadeia montanhosa da África meridional.
A norte, o curso do rio Limpopo serve de fronteira com o Botswana e o Zimbabwe.
O clima varia entre uma pequena zona de clima mediterrânico, no extremo sul, na província do Cabo Ocidental, a desértico no noroeste.
No Drakensberg há áreas com clima de montanha.
A maior cidade é Joanesburgo. A Cidade do Cabo, Bloemfontein e Pretória, a capital, são outras cidades importantes.

É claro que ainda são visíveis as cicatrizes do regime de segregação racial (o apartheid), interrompido em 1994 com a primeira eleição multirracial. Após mais de uma década de experiência democrática, persistem altos índices de pobreza e criminalidade, embora o país tenha o maior PIB do continente. Mas a África do Sul vai adversidades aos poucos e tem atrativos para os turistas muito além dos estereótipos.
Com a realização da Copa do Mundo de 2010, o país será alvo de milhares de turistas do mundo todo.
Com a Copa de 2010 vamos poder conhecer um pouco mais deste país de grandes contrastes.
Nenhum comentário :
Postar um comentário